6 PASSOS PARA ECONOMIZAR NO CASAMENTO

Nesse artigo, iremos te passar 6 passos para economizar no casamento!

Vamos nessa?!

O casamento é um dos mais importantes momentos na vida de um casal, que garante lembranças para toda a vida. 

Para não deixar a ocasião passar em branco e também não contrair dívidas, muitos casais buscam formas de economizar na realização de um sonho tão importante.

Pensando nisso, trouxemos 6 ideias práticas para que você economize no casamento e gaste apenas o que cabe no orçamento, mas sem impedir seus sonhos de se realizarem.

São elas:

1. Orçamento Significa Economizar

Se você não gosta de planejar, é bom se aliar ao seu parceiro para a missão de economizar no casamento. Dividam as tarefas e comecem a visualizar os gastos em uma PLANILHA.

Olhar para os gastos necessários com cada item, irá facilitar a tarefa de ver onde e com o que você está gastando, para entender o que pode ser cortado ou diminuído.

Outro ponto de atenção no orçamento é a curadoria dos FORNECEDORES. Coloque na planilha aqueles que mais o agradam, com mais de uma opção para cada serviço, dando preferência aos que atendem suas expectativas e orçamentos se encaixem na média do que procuram.

Dica:

Mesmo que você ache que um determinado fornecedor seja “caro”, mas você se agradou do trabalho, peça um orçamento mesmo assim, você pode se surpreender!

2. Planejar com Antecedência para Economizar no Casamento

Planejar com antecedência é um aliado para economizar no casamento.

Se você conseguir começar a se planejar, por exemplo, 18 meses antes do grande dia, é possível conseguir mais descontos e melhores formas de pagamento.

Todo casal que está planejando um casamento sabe que, quanto mais próximo da data, a tarefa de economizar fica ainda mais difícil e que mais caro um contrato pode ficar (fora a dificuldade de conseguir bons fornecedores caso você deixe a contratação para muito próximo do casamento).

Para economizar de verdade, comece a procurar com antecedência.

Primeiro, porque você pode parcelar de uma forma mais confortável, sem comprometer sua renda. Segundo, porque há mais tempo para encontrar opções de fornecedores, incluindo os que vão se adequar ao seu sonho e ao orçamento.

A definição do dia e do horário da festa também ajuda a economizar. Finais de semana e noites sempre são mais concorridos.

3. A Duração da Festa Economiza Tempo e Dinheiro

Economizar no casamento

Outra forma de economizar no casamento é diminuir um pouco o tempo da festa. Em geral, ao assinar contrato com um buffet, por exemplo, ele já contém um horário estipulado para a festa, de cerca de mais ou menos 6 horas.

O que você talvez não saiba é que é possível diminuir esse tempo (para 4 horas, por exemplo), o que também diminui o tamanho do investimento.

Essa diminuição é recomendada se o seu casamento for minimalista, com apostas na simplicidade e com poucos convidados.

Se, por outro lado, você sonha com uma grande festa, não pense tanto no tempo de duração dela, mas sim no local onde deseja que ela aconteça.

Uma boa opção é procurar primeiro entre as opções do seu próprio bairro, para depois ir em busca de salões de festas em outros lugares.

Pesquise, realize os primeiros contatos e marque as visitas. No local, fotografe e peça todas as informações que julgar necessárias (anote antes da visita). Preste atenção no ambiente e se ele atende a suas expectativas.

Se estiver com sua cerimonialista, idealize com ela como será seu casamento no local, as vantagens, sua decoração e como ficaria tudo em cada ambiente visitado.

4. Padronizar Para Economizar

Economizar na festa de casamento

A decoração é um ponto em que você precisa prestar muita atenção. Após escolher o tema, procure padronizar os ambientes e os itens necessários.

Seguir uma mesma temática de cores, flores e lembranças aumentam suas chances de conseguir economizar em muitas coisas, além de ajudar a criar harmonia entre os ambientes da sua festa.

Dica importante:

A economia é muito válida em todos os sentidos! Quem não gosta de economizar quando se compra algo? Com certeza, todo mundo!

Mas alguns cuidados precisam ser tomados.

Os profissionais ao passarem orçamentos, almejam entregar um trabalho primoroso e único para o casal.

Se o investimento necessário para se conseguir fazer um projeto incrível for muito alterado, irá diminuir totalmente no resultado final esperado.

Então economize com responsabilidade!

5. Comidas e Bebidas

Economizar no casamento

Para economizar nesses itens, não esquecam que a quantidade de comida e bebida a ser servida em um casamento depende, em primeiro lugar, da quantidade de convidados do seu evento.

Sendo assim, lembre-se de incluir essa “matemática” no seu orçamento e planejamento, etapas que apresentamos nas dicas anteriores.

Os tipos de comida também variam de acordo com o horário definido para a cerimônia e qual o cardápio adequado para ele. Em casamentos que acontecem pela manhã, por exemplo, a comida servida é o almoço.

Menus com frangos e massas são mais acessíveis, mas carnes em pratos como escalopes de filé ao molho também são boas opções.

As bebidas também se adequam ao período, já que, na manhã, recomenda-se bebidas mais leves, como sucos e chás; pela noite, os drinks e bebidas alcoólicas são mais pedidos.

Uma opção para economizar no casamento com as comidas e as bebidas é verificar o custo-benefício da inclusão desses itens juntamente com o contrato do buffet, por exemplo.

Por fim, o que fazer para economizar com o bolo? Uma boa opção é a contratação do famoso bolo fake, que decora a mesa principal e aparece nas fotos, mas não é consumido no fim da festa.

Se você deseja servir bolo aos convidados, de toda forma, uma opção para economizar é contratar o fornecimento dele já em pedaços individuais.

6. Assessoria Cerimonial não pode faltar

Se você leu nosso artigo sobre Como Organizar um Casamento, deve ter visto a tamanha importância que é contar com esse serviço para sua festa.

Contratando um serviço de cerimonial para te auxiliar no início dos preparativos do grande dia, além de todo suporte que terá, você conseguirá preços diferenciados no mercado e irá economizar bastante nos preparativos do casamento, além de ficar com o coração tranquilo em todas as etapas.

Muitos casais falam sobre contratar uma nova modalidade de assessoria que surgiu de uns anos pra cá, que é o “Cerimonial do Dia”.

Essa nova modalidade pode ocasionar alguns problemas, pois como a equipe não acompanhou o processo junto com você, acaba caindo de “paraquedas” no seu sonho, e tudo que você conseguiu economizar no casamento, pode se tornar um prejuízo.

Então muito cuidado!

Gostou das dicas?

Esperamos que com esses passos você possa conseguir economizar um pouco em seu casamento e transformar o seu sonho em algo muito mais ao seu alcance e com todo o brilho que vocês merecem!

Quer mais Dicas? Confere lá no nosso blog!

Siga-nos no Pinterest!

GOSTARIA DE CONVERSAR CONOSCO?

RECEBA SEU ORÇAMENTO AGORA 🙂

6 Dicas para um casamento ao ar livre perfeito

07/07/2020
Casamento ao ar livre e seu encanto!

Casamento – Thayanna e Horácio – Casa Viriato

24/05/2020
Um casamento incrível em uma das ingrejas mais lindas de fortaleza.

Como Organizar um Casamento

26/06/2020
Como organizar um casamento com 05 dicas iniciais fundamentais!

6 PASSOS PARA ECONOMIZAR NO CASAMENTO

13/07/2020
Como economizar no casamento? 06 dicas incríveis!